Nossas lutas e causas

Além de informações envolvendo o vasto universo das campanhas de cadastro de doadores de medula óssea, doação de sangue e campanhas para doação de órgãos, a ACDM também se empenha, assim como outras organizações públicas e privadas pelo repasse de informações sobre os temas aqui tratados. Nesse sentido, nossa equipe parte em busca das melhores informações, para atender a todos que venham acessar nosso site. 

Além desse trabalho, a ACDM visa apoiar lutas e causas envolvendo basicamente o direito a um bom e digno tratamento no sistema público de saúde brasileiro, bem como sempre fazer prevalecer o DIREITO PELA VIDA. Nesse sentido, apoiamos, criamos estratégias de comunicação e assessoramos ONGS no território brasileiro que necessitem deste apoio fundamental. Um exemplo disso? Com menos de um mês de vida de nosso site, apoiamos irrestritamente a ong ATMO (Recife - PE) em sua luta contra o fechamento do Centro de Transplante de Medula Óssea do Hemocentro de Pernambuco, o famoso CTMO-HEMOPE. 

Através de nossa intervenção, foi criada um abaixo-assinado virtual (totalmente gratuito na elaboração e manutenção) que mobilizou a rede social FACEBOOK e pessoas de todo o Brasil para uma causa, aparentemente regional. Através de campanhas seguidas (com elaboração de selos e folders virtuais, divulgados aqui e nas redes sociais, de forma também totalmente gratuita) a luta contra o fechamento do CTMO-HEMOPE foi conhecida das pessoas. A  ATMO, através da ousadia e liderança de Liliane Peritore, ganhou maior reconhecimento e sua luta judicial ganhou repercussão. O ponto alto desta batalha que atravessou as fronteiras do Estado de Pernambuco, deu-se quando o Juiz Federal Roberto Wanderley Nogueira determinou ao Estado de Pernambuco, a imediata reabertura e funcionamento do CTMO-HEMOPE no prazo de 30 dias em decisão judicial de 25 de janeiro de 2012. 

Conheça o abaixo-assinado virtual criado, acessando o link: www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16356

Conheça na íntegra, a decisão judicial que determinou a reabetura do CTO-HEMOPE acessando o link: http://www.doemedula.net/news/vitoria%21%20justi%C3%A7a%20decide%20e%20determina%20abertura%20e%20continuidade%20dos%20trabalhos%20do%20ctmo-hemope%20%21/ 

Veja abaixo, os famosos selos criados pela ACDM para a campanha do CTMO-HEMOPE,a repercussão das campanhas pela internet, além do selo comerativo de vitória e amostragem de órgãos de imprensa relatando a decisão judicial de 25 de Janeiro de 2012.