Sociedade de Jovens Adventistas de Buerarema, representada pelos clubes de Desbravadores Leão de Judá e Rochas, realizará no próximo sábado (14) a 7ª edição do Projeto Vida por Vidas.

12/04/2012 21:50

 

Desbravadores promovem doação de sangue

Postado por Editor em 12/04/2012 às 9:00Destacados

Com o objetivo de promover o incentivo da cidadania para a sociedade bueraremense e formar doadores de sangue no município, a Sociedade de Jovens Adventistas de Buerarema, representada pelos clubes de Desbravadores Leão de Judá e Rochas, realizará no próximo sábado (14) a 7ª edição do Projeto Vida por Vidas.

Coordenado por Joálisson Santos e Marleide Cunha, o projeto será realizado das 8h30min às 16h30min, no Colégio Estadual Enedina Oliva, localizado na avenida Paulo Portela, S/N, e as bolsas coletadas serão doadas para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórida de Itabuna.

Através de projetos como esse, os jovens adventistas objetivam incentivar a juventude a desenvolver um lado social mais ativo. “É difícil vermos em nossa sociedade atual, um interesse real dos jovens em atividades desse tipo. Nos períodos de feriado prolongado, há uma enorme baixa no número de bolsas de sangue e em um dia de projeto, conseguimos melhorar significativamente o quadro, chegando a 120 bolsas numa só campanha”, afirma um dos coordenadores do projeto, Joálisson Santos.

O projeto Vida por Vidas, criado em 2006 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, alcançou êxito e credibilidade, sendo realizado em toda América do Sul, tendo reconhecimento da Organização Mundial de Saúde.  E através de um cadastro doadores são acionados para atender necessidades emergenciais, tanto no mesmo município, quanto em cidades próximas, a exemplo da Santa Casa de Itabuna.

Com o apoio das Secretarias da Educação da Saúde, da rádio comunitária Sideral FM, além de autoridades locais, a equipe formada por cerca de 20 pessoas, os jovens adventistas, além do Vida por Vidas, que acontece três vezes ao ano, realizam outras atividades sociais, a de visitas a autoridades, realização de cultos em abrigos, participações em eventos cívicos, mutirões de arrecadação de alimentos e o projeto evangelístico Missão Calebe, com palestras de saúde e família, dentre outros.

Fonte: https://agora-online.com.br