SÃO PAULO - Pró-Sangue lança campanha de incentivo à doação com artistas plásticos 22/02/2012 17:28

01/03/2012 22:03

 

Artistas famosos incluem a Bola Vermelha da Pró-Sangue em suas obras

Pró-Sangue lança campanha de incentivo à doação com artistas plásticos

 

Após um ano de consolidado sucesso, a campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo entra numa segunda fase. A ação que começou com a participação de artistas, músicos, jornalistas e jogadores consagrados agora conta com a adesão de artistas plásticos da arte contemporânea.

Nomes como Gustavo Rosa, Herbert Baglioni, Thais Beltrame, Guto Lacaz, Klaus Miteldorf, Marcus Hausser e Beatriz Sanches viraram literalmente co-autores da campanha da Fundação Pró-Sangue, desenvolvida pela agência Publicis Brasil. A bola vermelha, ícone criado pela Publicis Brasil para simbolizar a causa, agora faz parte das obras desses artistas, as quais foram transformadas em cartazes e anúncios para veiculação em âmbito nacional.

Cumpre lembrar que a participação desses artistas bem como da equipe de criação da agência Publicis Brasil foi essencialmente voluntária. A campanha tem caráter perene e está sendo divulgada gratuitamente pelos principais veículos de comunicação do Brasil.

De acordo com a avaliação do diretor de administração da Pró-Sangue, Dr. George Crivoi, a campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo se alinha aos propósitos das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) que reconhece que a doação de sangue deve ser um ato voluntário e contínuo na vida das pessoas. "Estamos direcionando nossos esforços no sentido de transformar a doação de sangue num ato voluntário e contínuo no dia a dia da população brasileira. Segundo dados do Ministério da Saúde, menos de 2% da população é doadora de sangue. Grande parte dos brasileiros não assimilou a doação voluntária de sangue como um hábito que deve fazer parte da sua rotina. O objetivo da campanha desenvolvida pela agência Publicis Brasil é fazer com que esse gesto de solidariedade faça parte da cultura brasileira", destaca.

Cumpre assinalar que a campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo integra outras ações que visam aumentar o fluxo e a fidelidade dos doadores de sangue no Brasil. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, craques de grandes times paulistas como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, entraram em campo com o tipo sanguíneo e nome estampados na camisa.

Fonte: https://www.prosangue.sp.gov.br