REGIÃO DE SÃO CARLOS - Tiago da Mata Polícia Militar desencadeia a campanha de doação de sangue “Doar é Legal”. O Major PM Paulo Wilhelm de Carvalho, comandante interino do 38º BPM/I, desencadeou a campanha de doação de sangue denominada "Doar e Legal".

24/03/2012 15:14

 

Tiago da Mata

 

Polícia Militar desencadeia a campanha de doação de sangue “Doar é Legal”.

 

 

O Major PM Paulo Wilhelm de Carvalho, comandante interino do 38º BPM/I, desencadeou a campanha de doação de sangue denominada "Doar e Legal".

A Campanha, desenvolvida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem como finalidade mobilizar a população e fazer com que voluntários em doar aderem à campanha e façam parte de um grupo, que regularmente e anualmente se dispõe a fazer a doação e demonstrar a solidariedade humana.

"Doar é Legal" será desenvolvida nas cidades de São Carlos, Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Descalvado, Santa Rita do Passo a Quatro e Porto Ferreira.

Para participar como voluntário é necessário:

- Ter entre 18 e 65 anos.
- Não apresentar problemas de saúde (se fizer uso de medicação deverá levar o nome anotado).
- Pesar 50 kg ou mais.
- Não estar em jejum.

-É necessária a apresentação de um documento com foto (RG ou CNH).

Os interessados devem se dirigir ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, que fica na Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573, Vila Pureza, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h.

Telefone do Banco de Sangue: (16) 3509-1230.