Nível dos estoques de doações de sangue está muito crítico segundo a Pró-Sangue - SP

09/02/2012 14:00

 

Nível dos estoques de doações de sangue está muito crítico segundo a Pró-Sangue


Fundação abastece 128 hospitais da rede pública de toda a Grande SP. Em janeiro a queda de doações foi de 30% 

 

Após acumular, no início de janeiro, uma queda de 30% no volume de doações, a Fundação Pro-Sangue, que abastece 128 hospitais da rede pública de toda a Grande São Paulo, afirma que seu estoque atingiu “nível crítico”.

Essa situação é resultado de uma série de fatores e que também atinge bancos de sangue em todo o País, incluindo as férias escolares e feriados, e as fortes chuvas do verão, o que acaba afastando os doadores dos postos de coleta.

Para regularizar o banco de sangue, a entidade precisa de doadores de todos os tipos. Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores), vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Além disso, é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Na região Oeste, há postos de coleta no Hospital Regional de Osasco, que fica na rua Ari Barroso, 355, em Presidente Altino, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 16 horas; e no Hospital Municipal de Barueri, na rua Ângela Mirela, 334, no Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas no site www.prosangue.sp.gov.br ou pelo Alô Pró-Sangue (0800-550300).

Fonte: Fundação PRO SANGUE / Jornal Diário da Região https://www.webdiario.com.br

 


Crie um site grátis Webnode