Passados 4 anos do transplante de medula óssea, Matheus Tomazi (13) se considera uma criança normal, apesar de ainda ter a imunidade um pouco mais baixa em relação à outras crianças.
Viviane Tomazi, a mãe do menino que completa 14 anos no próximo dia 25, disse que apesar de alguns cuidados que a família ainda tem, Matheus, que estuda na oitava série do Colégio Cônsul, hoje joga futebol, sobe em árvore e anda de bicicleta - "inclusive vai à escola de bike, como uma criança normal", disse Viviane.
Os cuidados que a família ainda deve ter são com relação ao pó, ácaro, areia de praiae, principalmente, com a gripe. Ela aproveitou para agradecer pelo asfalto, que foi colocado na rua Axel Krieger justamente em função da saúde de Matheus e que beneficiou a todos os moradores da rua no bairro São Leopoldo.
Viviane disse que no dia 6 de fevereiro Matheus esteve em Jaú (SP), para realizar uma consulta de rotina. Ele está tão bem que só realizará novos exames dento de 6 meses.
Pela primeira vez, Matheus ficará em casa ser ter que ir se consultar de 2 em 2 meses, como estava ocorrendo. Matheus ainda sonha com a viagem para a Disneylândia, nos Estados Unidos. Outro desejo dele é ser engenheiro civil.