Hospital São José recebe recursos e planeja captação de órgãos
Hospital São José recebe recursos e planeja captação de órgãos
Nos próximos dias, o Hospital São José, de Maravilha, vai receber R$ 243 mil dos cofres do Governo do Estado
É o que assegurou nesta sexta-feira o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), ao apresentar aos diretores hospitalares cópia de autorização para celebração de convênio entre a entidade e o Estado. O documento autorizando o futuro repasse financeiro foi assinado pelo governador Raimundo Colombo, a pedido de Vieira.
O auxilio financeiro será aplicado na compra de um arco cirúrgico, um arco em “C” móvel com fluoroscopia e uma mesa cirúrgica radiotransparente. Os equipamentos vão possibilitar a realização de cirurgias gerais, neurológicas, ortopédicas, vasculares e urológicas. “Vamos reduzir o tempo das cirurgias, diminuir o tamanho das incisões cirúrgicas, reduzir o tempo de internação e eliminar gastos com medicamentos e materiais”, observou a diretora do hospital, Neiva Schaffer.
O hospital nunca teve nenhum dos equipamentos que são considerados fundamentais para outro importante ato médico: o diagnóstico de confirmação da morte encefálica. “No futuro, estaremos aptos para realizar captações de órgãos para transplantes. O primeiro contato, com uma equipe de Blumenau, especializada em transplantes, já foi realizado”, continua a diretora.
O deputado Marcos Vieira lembrou que o aporte financeiro para o Hospital São José é um dos vários resultados positivos do Revigorar 3, programa aprovado pela Assembléia Legislativa no ano passado. “É uma iniciativa inovadora que consiste na recuperação de créditos tributários por parte do Governo do Estado e a imediata aplicação dos recursos em ações e serviços voltados para a melhoria da saúde pública catarinense”, apontou Vieira.
Também prestigiaram a entrega dos documentos oficiais à diretoria do Hospital São José o deputado federal Celso Maldaner, o secretário de Desenvolvimento Regional em Maravilha, Sandro Donatti, o presidente da Câmara de Vereadores, Janir Signor, o presidente da entidade que administra o hospital, Nilvo Dondoerfer, entre outras autoridades locais e regionais.
FONTE: Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira https://onlinebr.com.br