Foliões do Bola Preta irão doar sangue na abertura do desfile
A ação faz parte de uma parceria com a Fundação Pró-Hemorio e reunirá cerca de mil integrantes do bloco

Desfile do Cordão da Bola Preta em 2011
Foto: Riotur/divulgação
Mais antigo bloco de rua do carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta terá, este ano, uma ala solidária no dia do desfile, que acontece no sábado (18), às 9h30, no Centro do Rio de Janeiro. A ação “Cordão da Bola Preta e Fundação Pró-Hemorio – É sangue na veia (e na artéria também)”, faz parte de uma parceria com a Fundação Pró-Hemorio, instituição de apoio ao Hospital Hemorio, maior hemocentro da América Latina.
Estima-se que cerca de mil foliões deverão participar da doação em conjunto na Candelária. Segundo o presidente do Cordão, Pedro Ernesto, a iniciativa visa conscientizar o folião sobre a importância da doação, principalmente, de sangue neste carnaval.
“O Cordão é alegria, é emoção e é solidariedade também. Temos preocupação com o público que nos prestigia todo ano, como, também, dever social com toda a população. Abraçamos essa campanha e queremos marcar um gol em prol da vida. E se eles precisam de sangue, vamos divulgar!”, disse o presidente da agremiação.
A presidente da Fundação, Dra. Simone Silveira, reafirmou a necessidade de doação voluntária no carnaval, como em todos os períodos do ano. “O Pedro foi realmente muito gentil conosco com esse apoio. O carnaval (assim como, final de ano e férias de julho) é um período critico porque existe um aumento do número de vítimas graves de acidentes e, infelizmente, queda no número de doadores voluntários (aproximadamente 50%), o que compromete o estoque de hemoderivados do hospital. Mas precisamos também de voluntários durante o resto do ano para doação de sangue, medula óssea, e ainda, para dispor de algum tempo para outras atividades junto aos nossos pacientes.”, conta ela.
Serviço:
Cordão da Bola Preta
Data: 18 de fevereiro
Horário: 9h30
Local: Candelária
Fonte: Africas /Ig - https://revistaafricas.com.br