Manaus - Cerca de 130 torcedores do Boi Caprichoso fizeram a festa na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no Centro-Oeste de Manaus, neste sábado (4/2). Hoje os brincantes deixaram a arena de lado para apoiar e incentivar uma causa nobre; a doação de sangue.
A iniciativa surgiu da primeira-dama do movimento Marujadas, Priscila Monteiro Breves, que já era doadora e sugeriu um mutirão para aumentar o estoque de sangue, principalmente para o carnaval, quando cresce a demanda. “Tive a ideia e a levei para o presidente Keynes Breves que apoiou totalmente. E essa é a nossa segunda ação social, a primeira campanha nesse sentido foi o Natal Solidário e devem ter mais ações como parecidas por ai, a próxima deve ser em prol dos idosos”, adianta.
Todos os doadores de "sangue azul"ganharam camisetas e está concorrendo a cinco miniaturas do boi, além de 10 passaportes azulados, que dá entrada livre a todos os encontros do Caprichoso. O próximo evento será o lançamento do CD em Parintins, marcado para o dia 3 de março. Para acompanhar a programação das ações sociais e eventos do boi basta acessar o site www.bardoboi.com.br.
Doação
Quem quiser seguir o exemplo dos torcedores do azul basta procurar o Hemoam, localizado na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada (ao lado do Vivaldão), de segunda à sábado das 7h30 às 18 horas. Qualquer pessoa com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos e peso a partir de 50 quilos pode ser um doador. O candidato a doação deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade. Saiba mais na página eletrônica da fundação - https://www.hemoam.org.br.