Abertas inscrições para Curso Técnico de Hemoterapia, inédito em Minas Gerais

14/04/2012 02:19

 

Abertas inscrições para Curso Técnico de Hemoterapia, inédito em Minas Gerais

Já estão abertas as inscrições para o Curso Técnico de Hemoterapia, uma iniciativa inédita da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP- MG), com apoio da Fundação Hemominas, oferecido pelo Sistema Único de Saúde a funcionários e servidores da Fundação Hemominas e de agências transfusionais de hospitais conveniados. Custeado pelo Ministério da Saúde, terá duração de 18 meses, com previsão de início para maio de 2012 e término em outubro de 2013 e vagas limitadas. A carga horária do curso é de 1445 horas e será emitido certificado de Técnico em Hemoterapia aos participantes
                                                                                     
Os interessados deverão ter o ensino médio completo ou em curso. A habilitação técnica em hemoterapia dará condições aos alunos para trabalharem na área do uso terapêutico do sangue por meio de transfusões de seus componentes e derivados. As aulas teóricas serão ministradas no período de 19h a 22h40, na ESP-MG (rua Uberaba, 780, Barro Preto), de segunda a sexta-feira. As aulas práticas e estágio vão acontecer durante o dia, no Hemocentro de Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã ou da tarde, conforme a disponibilidade do aluno. Haverá aulas quinzenais aos sábados.
 
Os interessados devem procurar a Secretaria de Ensino da ESP-MG, nos horários de 9h a 12h e de 14h a 17h e deverão apresentar cópias xerográficas de certidão de casamento ou nascimento; carteira de identidade; CPF; prova de quitação com o serviço militar, quando for o caso; título de eleitor; comprovante de endereço; comprovante (cópia e original) de escolaridade de ensino médio completo ou em curso; uma foto 3x4 e ficha de inscrição preenchida.
 
Para os servidores da Hemominas, será exigida ainda a entrega do formulário “Requerimento de Participação em Eventos Externos”, devidamente preenchido e assinado, no Setor de Treinamento de sua unidade.
 
O calendário provisório do curso e a matriz curricular, já divulgados pela ESP-MG e repassados por email para as agencias transfusicionais, encontram-se disponíveis no Setor de Ensino da Hemominas. Para mais informações sobre o curso, procure a ESP-MG (31) 3295-5912/3295-7990 e o Setor de Ensino da Fundação Hemominas (31) 3248 4544 ou 3248 4617.
 
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais