Hospital de Câncer de Barretos e MD Anderson Cancer Center assinam acordo internacional

02/11/2011 04:25

 

Instituições Irmãs: Hospital de Câncer de Barretos e MD Anderson Cancer Center assinam acordo internacional (FONTE: www.cliquecontraocancer.com.br )

Foi realizado dia 06/09/2011 no IRCAD BRAZIL, a cerimônia da assinatura que tornou o Hospital de Câncer de Barretos e o MD Anderson, “Instituições Irmãs”. Além do diretor do Hospital, Henrique Prata, estiveram presentes a presidente da Fundação Pio XII Dra, Scylla Duarte Prata, o diretor do Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, Dr. Edmundo Mauad, o reitor e vice-presidente executivo do MD Anderson Cancer Center, Raymond N. Dubois, e o vice-presidente do Programa Acadêmico Global (GAP) do MD Anderson Cancer Center, Oliver Bogler.  

Henrique Prata falou sobre a importância da parceria, definindo o acordo como um “momento histórico para a fundação Pio XII”. Segundo o gestor, o MD Anderson sempre foi uma referência, fator que o levou, junto com a diretoria da instituição, a visitar o centro texano há 11 anos e, desde então, toma o centro como uma fonte de aprendizado para as melhores técnicas de tratamento de câncer. Henrique também ressaltou a magnitude e a qualidade do projeto, pois MD Anderson Cancer Center possui cerca de 18 mil colaboradores, 500 membros científicos e possui 2 milhões de metros quadrados de área construída exclusivamente para o tratamento de câncer.  
 
 
Em sua fala, o vice-presidente do MD Anderson Raymond N. Dubois também ressaltou a importância da parceria, pois o trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos sempre chamou a atenção da equipe do MD Anderson: “Ficamos espantados com a abrangência e a eficiência do trabalho de Prevenção realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos.” Simpatizante com a filosofia do centro de tratamento brasileiro, o vice-presidente americano declarou: “O MD Anderson é o maior centro de tratamento oncológico do mundo, mas o Hospital de Câncer de Barretos é o Hospital com o maior coração do mundo”.  
 
Ho