MAIS DE 100 MIL USUÁRIOS DE FACEBOOK SÃO DOADORES DE ÓRGÃOS!

05/05/2012 14:49

 

Mais de 100 mil usuários de Facebook são doadores de órgãos
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
 
 



 

 

O Donate Life America, grupo que participa do esforço para incentivar a doação de órgãos lançado pelo Facebook na terça-feira, 3, informou que mais de 100 mil pessoas já acionaram a opção que sinaliza sua escolha de doar seus órgãos apenas um dia após o recurso ter sido divulgado pela rede social. As informações são do O Globo.


Na última terça-feira, 1º, o site de relacionamentos apresentou a iniciativa para ajudar a conectar os doadores de órgãos com pessoas que precisam de transplante. "O que nos impressionou nos últimos oito anos é como as pessoas usam as ferramentas e dinâmicas sociais para tratar de questões e desafios tão importantes. Atos de bondade acontecem milhões de vezes por dia no Facebook", diz um post assinado pelo fundador Mark Zuckerberg e pela chefe de operações da rede social Sheryl Sandberg.


O objetivo de Zukcerberg é aumentar o número de potenciais doadores usando o poder do Facebook. Ele disse que teve a ideia do programa depois de conversar sobre o tema com a namorada, que é estudante de medicina, e em função de sua amizade com o falecido cofundador da Steve Jobs, cuja vida se estendeu por um trasplante de fígado.


O recurso, que só funciona nos Estados Unidos, também fornece um link para postos estaduais em que as pessoas podem, oficialmente, se inscrever em lista de doadores. Os usuários americanos podem adicionar em seus perfis, a partir do link "Life Event", na Timeline, que são doadores de órgãos.

Da AFP Paris