ITU - SP / Ong João de Barro recebe doação de frascos de vidro com tampa plástica. Coleta será entregue ao Banco de Leite Humano.

05/05/2012 14:55

 

Coleta será entregue ao Banco de Leite Humano de Itu.

divulgação
Foto
Frascos serão utilizados para armazenamento de leite materno

Ong João de Barro se transformou em um posto de coleta de frascos de vidro com tampa plástica (tipo maionese ou café solúvel). As doações devem ser entregues na sede da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

Os vidros serão entregues ao Banco de Leite Humano do hospital São Camilo de Itu, que está precisando urgente das doações para o armazenamento do leite materno, que ajuda na alimentação de crianças internadas na maternidade, cujas mães não podem amamentar.

“Os recém-nascidos necessitam de leite humano para sobreviver, a doação de leite é fundamental, pois contribui para melhorar a saúde do bebê e, consequentemente, reduzir a mortalidade infantil”, afirma a direção da Ong. Mas, para que o hospital consiga doar este leite aos recém nascidos é preciso que toda população se sensibilize da importância de doar os vidros para o armazenamento do leite.

O vidro doado vai para o Banco de Leite, onde passa pelo processo de esterilização. O leite alimenta bebês prematuros e aqueles internados no Centro de Tratamento Intensivo Neonatal e no berçário.

A sede da Ong está localizada na rua Jerônimo Gonçalves Meira, 61, Vila Leis – Itu.

Fonte: https://www.itu.com.br