CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE - HEMOSE- SERGIPE! CONFIRA AS DATAS!

21/11/2011 10:19

<div class="data-hota1 id=" data-hora'="" style="font-size: 12px; font-style: italic; padding-top: 20px; color: rgb(102, 102, 102); font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: rgb(249, 249, 249); ">20/11/2011 - 09:55

Hemose realiza Semana do Doador de Sangue de 21 a 25
A ação que conta com a parceria da Fundação Estadual de Saúde

 

Centro de Hemoterapia de Sergipe (Foto:Arquivo Portal Infonet)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SES) preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de Novembro. Trata-se da ‘Semana do Doador de Sangue’ que acontece de 21 a 25 de novembro.

A ação que conta com a parceria da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) terá uma vasta programação com palestras e atividades educativas, apresentação de coral, entrega de placas para parceiros que contribuíram direta e indiretamente com o estoque de sangue do hemocentro. Além de doações agendadas por instituições, associações e empresas da iniciativa privada.

A programação destinada à sensibilização do ato da doação de sangue visa prestar uma homenagem aos doadores e mobilizar outros segmentos da sociedade para o serviço. “Esta será uma semana que inserimos as principais atividades relativas ao serviço com uma homenagem especial para os doadores e parceiros que mais contribuíram com a doação sanguínea”, destaca o diretor geral da FSPH, Roberto Gurgel.

O hemocentro convida toda a população de Sergipe para doar sangue e participar da “Semana do Doador Voluntário de Sangue”. A doação também pode ser agendada no Serviço Social, pelo telefone (79) 3259-3174.

O Hemose está localizado na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados e feriados de 8h às 12h. Informações através do telefone (79) 3225-8000.

Programação

Dia 21 - Segunda-Feira: 9h – Abertura da Semana do Doador Voluntário de Sangue, inicia com o projeto ‘Doadores da Casa’, realizada pela Secretaria de Estado da Casa Civil

Dia 22- Terça-Feira: 9h – Serviço de Orientação ao Doador

Dia 23 - Quarta-Feira: 9h – Campanha da Assipes e TV Sergipe

Dia 24 - Quinta-Feira: 9h – Atividades lúdicas e educativas com crianças assistidas no ambulatório do Hemose

Dia 25 – Sexta-Feira: 8h – Solenidade de entrega das placas de agradecimento aos parceiros, seguido de café da manhã com funcionários e doadores

Fonte: Ascom Hemose www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=121002